STANDBY STEREO

O nascimento dos STANDBY STEREO dá-se em 2013, a partir de outros projetos musicais que já vinham a ser desenvolvidos desde 2009 no estúdio da Casa da Juventude de Amarante.
A sonoridade que identifica a banda é o rock alternativo, cantado em português. Entre as principais influências da banda contam-se os Ornatos Violeta, Linda Martini, Foo Fighters, Pearl Jam, Dinosaur Jr., Jeff Buckley, The Smashing Pumpkins e The Subways.
Atualmente a banda é composta por Pedro Macedo na voz e guitarra ritmo, João Costa na guitarra solo, Ricardo Rocha no baixo e Zé Pedro Abreu na bateria.
Maioritariamente atuando em bares e eventos de pequena dimensão, a banda também já teve o privilégio de partilhar o palco com grandes artistas do panorama nacional, como Diogo Piçarra, Agir, Blaya e Putzgrilla.
O Verão de 2018 trouxe o reconhecimento de ver o tema “Condições Dos Termos” ser incluído na banda-sonora da telenovela “Vidas Opostas”, da SIC.
Nos planos da banda para o futuro está a promoção do EP “Cartas Na Mesa” com atuações ao vivo marcadas pela sua energia contagiante e emotividade na entrega ao público.