Agenda

Amarante tem-se vindo a assumir como um palco privilegiado para a realização de diversos eventos relacionados com a música, na sua diversidade de estilos, e abrangendo segmentos de públicos diferenciados. Em particular, a cidade têm-se vindo a notabilizar, no contexto nacional e regional, por uma relevante concentração, sobretudo no período do Verão, de eventos e festivais de música de qualidade. Para além dos concertos e festivais, destacam-se as conferências, workshops e masterclasses, dirigidos a audiências mais especializadas, estudantes de música ou músicos profissionais.
Pesquise por mês, e fique a conhecer a agenda de Amarante.

músicos, Amarante, Portugal
DEZEMBRO

< 2017 >

Miguel Bandeirinha - Fado de Lisboa
Domingo, 24 Dezembro 2017

17:00

O percurso de Miguel Bandeirinha é inspirado pelos grandes nomes da canção que influencia o seu modo de cantar e a sua forma de olhar para o fado como algo tão nobre e tão genuíno.


DIXIE BOYS – Rockabilly
Sábado, 23 Dezembro 2017

21:00

The Dixie Boys, banda que toca o Rockabilly dos anos 50 tem como influência ícones dos 50s como Johnny Burnette, Buddy Holly, Johnny Horton e Ronnie Self.


Peter Storm & The Blues Society – Blues
Sexta, 22 Dezembro 2017

21:00

José, Pedro e Jorge, juntos decidiram fundar a PS&TBS para assim poderem homenagear alguns dos mais carismáticos temas de Blues da história.


Daniel Cristo - Quinteto Folk
Quinta, 21 Dezembro 2017

19:00

Daniel Pereira Cristo apresenta o seu concerto em quinteto, onde o diálogo entre o cavaquinho, os demais cordofones tradicionais e a riqueza do canto, surpreende a cada momento.


Four'tet – Jazz
Quarta, 20 Dezembro 2017

19:00

Os Four’tet são um projeto de Acid Jazz formado por quatro músicos da cidade do Porto. Os seus elementos registam a atividade musical, juntos e em vários projetos musicais há mais de uma década.


Fatucha Leite Quartet – Jazz
Terça, 19 Dezembro 2017

19:00

Fatucha Leite e a sua banda, Juca Rocha no piano, Rodrigo Monteiro no contrabaixo e Paleka na bateria, resumem o estilo de musicalidade por eles produzida, como Cabaré Jazz.


Atlântida Guitar Trio
Segunda, 18 Dezembro 2017

19:00

Atlântida Guitar Trio apresenta um repertório internacional com temas de autores como: Astor Piazolla, Hermeto Pascoal, Al Di Meola, Chick Corea, Carlos Paredes, Armandinho, entre outros.


Concerto de Natal
Domingo, 17 Dezembro 2017

Igreja de S. Gonçalo
Amarante,
22:00

Antonio Vivaldi – Glória, RV 589
Ângela Alves: Soprano; Gisela Sachse: Meio soprano; Orfeão de Vale de Cambra; Coro Polifónico de Amarante; Orquestra do Norte; Artur Pinho Maria: Direcção.


Concerto Solidário de Natal
Domingo, 17 Dezembro 2017

Portugal 15:00

O Centro Cultural de Amarante, o Grupo de Catequese do Centro Paroquial de Salvador do Monte e a CERCIMARANTE, convidam toda a comunidade a estar presente no Concerto Solidário de Natal, que se irá realizar no dia 17 de dezembro de 2017, pelas 15h00, nas instalações do Centro Paroquial.

Os meios angariados na “Caminhada do Advento e do Natal” reverterão a favor das famílias acompanhadas socialmente por uma das valências da CERCIMARANTE, designada “Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental”.


Concerto de Francisco Rua
Sábado, 16 Dezembro 2017

Rua de Freitas Edf. do Salto - 2ª Cave - Loja 24
Amarante, Portugal
22:00

Francisco Rua é um guitarrista acústico de estilo fingerstyle com um trabalho já editado e disponível gratuitamente (Pontes). Já tocou um pouco por todo o país (destacando-se Hard-Club, Casa da Música, LX Factory, palco da Av. dos Aliados). Os seus espectáculos são intimistas e conhecidos por proporcionarem ao espectador uma viagem pela guitarra acústica contemporânea transformada em orquestra. A sua técnica exímia coloca-o num grupo restrito de músicos como Andy McKee, Don Ross, Thomas Leeb, ou como os portugueses Filho da Mãe, Peixe ou Norberto Lobo. Neste momento encontra-se a preparar o segundo disco, “Desassossego”.

Entrada 3 Gatilhos

https://www.facebook.com/events/150486155686726/

http://www.gatilho.pt


http://www.gatilho.pt
Grupo de Fados de Engenharia
Sábado, 16 Dezembro 2017

21:00

O Grupo de Fados de Engenharia é considerado um dos melhores grupos nacionais deste género de música, o que resulta nas inúmeras participações em Festivais de Músicas do Mundo.


Judy Blue Eyes
Sexta, 15 Dezembro 2017

19:00

Revivalismo é o que a Judy Blue Eyes transborda pelos poros ao reinventar concepções musicais que floresceram nos anos 70, década onde os Blues se perderam nas suas ramificações e renasceram no seu lugar carismático no panorama da World Music.


Rui David
Domingo, 10 Dezembro 2017

17:00

Rui David é um verdadeiro cantautor e a música portuguesa é a sua âncora. De Zeca Afonso a Sérgio Godinho, de Jorge Palma a Rui Veloso e outros grandes cantautores portugueses, ele consegue dar um cunho pessoal às suas interpretações.


Concerto Mia Moura
Sábado, 9 Dezembro 2017

Alameda Teixeira de Pascoaes
Amarante, 4600-055 Portugal
21:00

Mia Moura estreou-se no Fado em 2016 mas já é presença assídua em diferentes espectáculos e eventos realizados dentro e fora da cidade do Porto.


Dona Carioca
Sexta, 8 Dezembro 2017

21:00

Originária de Rio de Janeiro, Alex Liberalli assume a pele de DONA CARIOCA com mais dois ex companheiros dos Big Fat Mamma, Budda e Rui Rodrigues. Aos três ex Big Fat Mamma junta-se um ex Let The Jam Roll, Merinho Fontes.


CASSETTE - Tributo aos anos 80
Quinta, 7 Dezembro 2017

19:00

CASSETTE é uma banda de covers dedicada à música dos anos 80, que nos transporta ao Universo musical de uma década inesquecível cheia de grandes canções. Com influências de INSX; Boney M; Michael Jackson; David Bowie; Queen.


FIL 2017 - Concerto de INDIGNU
Sábado, 2 Dezembro 2017

Auditório do Centro Cultural de Amarante
Amarante,
21:30

INDIGNU – apresentação do álbum Ophelia.

Três anos depois da ópera-rock “Odyssea”, com a qual percorreram teatros e salas portuguesas de norte a sul, mas também com passagens por Espanha, França e Bélgica, o colectivo de Barcelos está de regresso aos discos. “Ophelia”, no novo trabalho, o sexteto abre o véu para a temática da bipolaridade humana, lembrando ao mesmo tempo que as maiores e mais desconcertantes viagens ocorrem, na maior parte das vezes, dentro de nós.
O concerto decorrerá no auditório do CCA – Centro Cultural de Amarante.

Entrada livre

https://indignu.bandcamp.com/

http://flipfestival.wixsite.com/amarante


http://www.gatilho.pt
Concerto Solidário CCA e Cercimarante
Sábado, 2 Dezembro 2017

Av. Gen. Vitorino Laranjeiro
Amarante, 4600-018 Portugal
21:00

O Centro Cultural de Amarante – Maria Amélia Laranjeira irá promover, no dia 02 de dezembro, no Auditório da Escola Secundária de Amarante, pelas 21h00, um Concerto Solidário com a Orquestra Energia Fundação EDP Amarante.

Este concerto irá reverter, na íntegra, para a Cercimarante, com o objetivo de contribuir para a construção de infraestruturas que irão permitir a disponibilização de novos Serviços à Comunidade.

Os bilhetes estão à venda no CCA e na Cercimarante, e têm os seguintes preços:
– Adultos: 10€
– Crianças (menores de 18 anos): 5€

Para mais informações: cc-amarante.pt


FLIP 2017 - Concerto de HOMEM EM CARTARSE
Sexta, 1 Dezembro 2017

Rua Cândido dos Reis, 53
Amarante, Portugal
21:30

HOMEM EM CATARSE – apresentação do álbum Viagem Interior

HOMEM EM CATARSE é o alter-ego de Afonso Dorido e apresentará Viagem Interior no segundo dia da mostra no Bar do Hostel Des Arts.

Por detrás do projecto Homem em Catarse, e do guitarrista de Barcelos que lhe dá corpo, há um sentido literal: Viagem Interior, que agora chega às lojas, é uma alegoria sonora de um Portugal que vive sem correr mas também sem que o ouçam.

O concerto decorrerá no Hostel Des arts, num ambiente bem intimista, assim como o espectáculo o exige.

Entrada Gratuita
https://homememcatarse.bandcamp.com/

http://flipfestival.wixsite.com/amarante


http://www.gatilho.pt
FLIP 2017
de 30 Novembro 2017 a 3 Dezembro 2017

Galeria Gatilho
Amarante,
todo o dia

Entre 30 de Novembro e 3 de Dezembro, FLIP – III Mostra de Cinema de Animação Amarante conta com filmes de animação, vários workshops, exposições e diversos concertos. Mais informação no website ou página de Facebook.


https://www.facebook.com/gatilhodeamarante/