Agenda

Amarante tem-se vindo a assumir como um palco privilegiado para a realização de diversos eventos relacionados com a música, na sua diversidade de estilos, e abrangendo segmentos de públicos diferenciados. Em particular, a cidade têm-se vindo a notabilizar, no contexto nacional e regional, por uma relevante concentração, sobretudo no período do Verão, de eventos e festivais de música de qualidade. Para além dos concertos e festivais, destacam-se as conferências, workshops e masterclasses, dirigidos a audiências mais especializadas, estudantes de música ou músicos profissionais.
Pesquise por mês, e fique a conhecer a agenda de Amarante.

músicos, Amarante, Portugal
DEZEMBRO

< 2017 >

David Fonseca – Conta-me Histórias
Sábado, 23 Setembro 2017

Cineteatro Raimundo Magalhães
Vila Meã,
22:00

O “Conta-me Histórias” regressa a Amarante. O primeiro convidado é o músico David Fonseca que atua a 23 de setembro, a partir das 22 horas, no Cineteatro Raimundo Magalhães, em Vila Meã.

A receita da bilheteira dos espetáculos reverterá a favor de Instituições Particulares de Solidariedade Social do Concelho.

Mais info: https://pt-pt.facebook.com/contamehistorias/


2ª edição da Noite da Viola Amarantina
Sábado, 16 Setembro 2017

Amarante, 22:00

Sábado, dia 16 de setembro, pelas 22 horas, que terá lugar a 2ª edição da Noite da Viola Amarantina, no Largo Conselheiro António Cândido (Arquinho). Trata-se de um evento organizado pela Associação Empresarial de Amarante​ que tem como principal objetivo promover a Viola Amarantina e dinamizar O Arquinho Comercio Vivo​. Os concertos estão a cargo da Associação Cultural e Musical Propagode​.

O projeto RUA confere uma dinâmica de espaço público ao evento com a criação de uma esplanada comum e com a decoração das varandas onde irão decorrer os concertos. As decorações contam com o contributo da Universidade Sénior de Amarante e do grupo “Conversas Criativas”.


Festival Internacional de Pianistas
de 11 Setembro 2017 a 16 Setembro 2017

Passos Perdidos da Câmara Municipal
Amarante,
22:00

De 11 a 16 de setembro, Amarante acolhe o Festival Internacional de Jovens Pianistas nos Passos Perdidos do Salão Nobre da Câmara Municipal de Amarante. Dia 11 de setembro, concerto de João Casimiro; dia 12, Henley Jun; dia 13, Artur Pereira; dia 14, Oliver Poole; dia 15, Armen-Levon Manaseryan e, dia 16, Vasco Dantas. A iniciativa é organizada pela Associação Camerata das Artes e conta com o apoio do Município.

Todos os concertos têm início às 21h30 e são de entrada livre.


VII Festival Internacional de Polifonia Portuguesa
Sexta, 1 Setembro 2017

Igreja de S. Gonçalo
Amarante,
21:30

Promovido pela Fundação Cupertino de Miranda a sétima edição do Festival Internacional de Polifonia Portuguesa decorre de 31 de Agosto a 10 de Setembro e conta com um programa de concertos, visitas guiadas e seminários.
Amarante é uma das cidades palco desta iniciativa. A cidade acolhe no dia 1 de Setembro, na Igreja de São Gonçalo, uma visita guiada (às 21h30) seguida de concerto, com a Cappella Musical Cupertino de Miranda e o organista Claudio Astronio (às 22h).


http://festivalpolifoniafcm.wixsite.com/viifipp
3.º Festival/Concurso Internacional de Guitarra de Amarante
de 1 Setembro 2017 a 5 Setembro 2017

Auditório do Centro Cultural de Amarante
Amarante,
todo o dia

Concertos imperdíveis! Marque já na agenda!

Todas as informações em: http://fig-amarante.pt/


3.º Festival/Concurso Internacional de Guitarra de Amarante
de 1 Setembro 2017 a 6 Setembro 2017

Auditório do Centro Cultural de Amarante
Amarante,
todo o dia

Concertos imperdíveis! Marque já na agenda!

Mais informações em: http://fig-amarante.pt/


3.º Festival/Concurso Internacional de Guitarra de Amarante
de 1 Setembro 2017 a 10 Setembro 2017

Auditório do Centro Cultural de Amarante
Amarante,
todo o dia

O CCA – Centro Cultural de Amarante – Maria Amélia Laranjeira organiza, entre 1 e 10 de setembro, no Auditório do Centro Cultural de Amarante e Largo São Gonçalo, o 3º Festival/Concurso Internacional de Guitarra de Amarante, que conta com o apoio do Município de Amarante.

Destinado a toda a comunidade amarantina, ao público em geral e também a todos os amantes da guitarra, este evento contará com grandes nomes da guitarra para concertos e masterclasses.