Agenda

Amarante tem-se vindo a assumir como um palco privilegiado para a realização de diversos eventos relacionados com a música, na sua diversidade de estilos, e abrangendo segmentos de públicos diferenciados. Em particular, a cidade têm-se vindo a notabilizar, no contexto nacional e regional, por uma relevante concentração, sobretudo no período do Verão, de eventos e festivais de música de qualidade. Para além dos concertos e festivais, destacam-se as conferências, workshops e masterclasses, dirigidos a audiências mais especializadas, estudantes de música ou músicos profissionais.
Pesquise por mês, e fique a conhecer a agenda de Amarante.

músicos, Amarante, Portugal
DEZEMBRO

< 2017 >

FAST EDDIE NELSON & WE BLESS THIS MESS & TIO REX
Sábado, 26 Agosto 2017

Galeria Gatilho
Amarante,
22:00

mais info: https://www.facebook.com/gatilho.amarante


Band’Arte em Amarante até 27 de agosto
Sexta, 25 Agosto 2017

R. João Pinto Ribeiro, nº 144
Amarante, Porto 4600-758 Portugal
todo o dia

À semelhança das edições anteriores, nos últimos três dias, 25, 26 e 27, o Band’Arte sai à rua, com concertos em três locais diferentes: Largo de S. Gonçalo; Largo de S. Pedro e Jardim Amadeo de Souza Cardoso. Dia 27 de agosto o Festival chega ao fim com uma sessão de encerramento que é “acima de tudo um momento informal de partilha e confraternização entre todos os artistas que participam no evento”, conclui, o vereador, enquanto lança o convite à participação. A entrada é livre. Até domingo, “Vive, Sente, Ama a tua cidade”.


http://www.bandarte.pt
Bandarte - Festival de Bandas
de 21 Agosto 2017 a 27 Agosto 2017

R. João Pinto Ribeiro, nº 144
Amarante, Porto 4600-758 Portugal
todo o dia

Festival que pretende privilegiar os novos talentos, valorizando as bandas de Amarante. As bandas com temas originais ajudam a sentir a cidade: “SENTE a tua cidade”, o conceito é uma experiência/festival que desperta os 5 sentidos; “Toca a tua cidade”, 6 bandas e seis Dj’s tocam em vários espaços de Amarante; “Cheira a tua cidade”, concertos ao ar livre convidam o público a apreciar a brisa do Tâmega; “Vê a tua cidade”, o público é convidado a olhar para a cidade como um palco para os novos talentos; “Ouve a tua cidade”, bandas de Amarante com temas originais dão-se a conhecer; “Prova a tua cidade”, combina música com experiências gastronómicas.


EVAM - 10ª edição
de 21 Agosto 2017 a 25 Agosto 2017

R. João Pinto Ribeiro, nº 144
Amarante, Porto 4600-758 Portugal
todo o dia

Entre 21 e 25 de Agosto realizar-se-á o Estágio de Verão e Curso de Aperfeiçoamento de Sopros e Percussão, evento organizado pela Banda Musical de Amarante. Esta é uma edição comemorativa, que celebra o 10º aniversário deste evento, e como tal a organização convidou para assumir o lugar de maestro titular Fernando Marinho, mentor deste projeto. Esperamos uma semana intensa de trabalho com a participação de vários jovens músicos.


https://www.facebook.com/evamestagio/
António Zambujo
Sábado, 19 Agosto 2017

Parque Ribeirinho
Amarante,
22:00

Com uma cadência certa e segura, António Zambujo vai disseminando os seus talentos assim se explica, por exemplo, a presença de um grupo (Angelite) de Vozes Búlgaras no seu terceiro álbum, Outro Sentido, publicado em 2007.


II Festival de Guitarra Portuguesa de Amarante - Edgar Nogueira
Sexta, 18 Agosto 2017

Largo de S. Gonçalo
Amarante,
22:00

Professor Edgar Nogueira apresenta uma carreira com sensivelmente três décadas, premiado em 1988 como o melhor de Portugal. O próprio considera que está a viver uma fase de grande maturidade fortemente impulsionada por projetos recentemente concretizados, sendo a sua obra classificada pelo Maestro Vitorino de Almeida como música de concerto”.


Angelo Freire - Festival da Guitarra Portuguesa de Amarante
Quinta, 17 Agosto 2017

Largo de S. Gonçalo
Amarante,
22:00

Com centenas de concertos no seu percurso, nas mais prestigiadas salas do mundo como o Olympia, Carnegie Hall, Barbican Centre, Royal Albert Hall ou o Walt Disney Concert Hall, a acompanhar artistas como Ana Moura, Carlos do Carmo, Carminho, António Zambujo e Mariza, Ângelo Freire revela todo o seu talento enquanto instrumentista de excepção e fadista.


Luís Guerreiro - Festival da Guitarra Portuguesa de Amarante
Quarta, 16 Agosto 2017

Largo de S. Gonçalo
Amarante,
22:00

Virtuoso guitarrista português, foi por influência do pai que sentiu despertar a curiosidade para a guitarra portuguesa e, consequentemente, para o Fado, já que foi das mãos de seu pai, aos 10 anos, que recebeu a sua primeira guitarra.


Festival de Folclore de Amarante
de 14 Agosto 2017 a 15 Agosto 2017

Parque Ribeirinho
Amarante,
21:30

A Câmara Municipal de Amarante promove nos dias 14 e 15 de Agosto, no Parque Ribeirinho, o tradicional Festival de Folclore de Amarante, que conta com a participação dos ranchos folclóricos do concelho.


Azeitonas
Sábado, 12 Agosto 2017

Parque Ribeirinho
Amarante,
22:00

Inserido no festival de Verão Há Fest! os Azeitonas atuam no parque ribeirinho


Há Fest!
Quarta, 9 Agosto 2017

R. João Pinto Ribeiro, nº 144
Amarante, Porto 4600-758 Portugal
19:00

Pelas 19h00 há apresentação das propostas do OPJ, na Casa da Juventude e às 20h00 HÁ FEST na Avenida! na Avenida General Silveira.


https://www.facebook.com/hafestamarante/
Centro Cultural de Amarante cerimónia para a criação do Centro UNESCO
Quarta, 9 Agosto 2017

Auditório do Centro Cultural de Amarante
Amarante,
16:30

No dia 9 de Agosto, vai decorrer a cerimónia de assinatura do protocolo de cooperação entre a Comissão Nacional da UNESCO e o Centro Cultural de Amarante, para a criação do Centro UNESO de Amarante.


Há Fest!
de 8 Agosto 2017 a 13 Agosto 2017

R. João Pinto Ribeiro, nº 144
Amarante, Porto 4600-758 Portugal
18:00

Um Festival para a Juventude que este ano tem claramente momentos para falarmos sobre o que poderá ser Amarante Cidade da Música.
Vários são os momentos que destacamos: o primeiro dia que começa com o evento Ignite Cidades Criativas (dia 8); no segundo dia temos o momento Há Fest N’Avenida (dia 9). Muitos momentos estarão em comunhão com a música, tal como o festival já nos tem habituado.


https://www.facebook.com/hafestamarante
Arraial de Sta Luzia
de 5 Agosto 2017 a 8 Agosto 2017

Largo de Sta Luzia
Amarante,
10:00

Trata-se de um arraial organizado pelos comerciantes do Largo de Santa Luzia, em Amarante, e que conta com um programa diversificado, no âmbito da animação cultural e popular, que inclui atuações com ranchos folclóricos, grupos de bombos e bandas amarantinas.
Este arraial é organizado com o apoio do município de Amarante, União de Freguesias de Amarante e da Associação Empresarial de Amarante.


Largo da Música
de 4 Agosto 2017 a 25 Agosto 2017

Largo da Feira
Vila Meã,
todo o dia

Um programa de tributos a grandes nomes da história musical de todos os tempos. Um programa diversificado que vai desde os Rolling Stones (dia 4), ao fado de Amália Rodrigues (dia 11), passando pelo Zeca Afonso (dia 18) e pelos Queen (dia 25).

Espectáculos intemporais e para toda a família, todas as sextas-feiras, durante o mês de agosto.


Festa do Emigrante
de 2 Agosto 2017 a 3 Agosto 2017

Parque Ribeirinho
Amarante,
21:00

Festa do emigrante vai animar as noites no parque ribeirinho em Amarante.