Agenda

Amarante tem-se vindo a assumir como um palco privilegiado para a realização de diversos eventos relacionados com a música, na sua diversidade de estilos, e abrangendo segmentos de públicos diferenciados. Em particular, a cidade têm-se vindo a notabilizar, no contexto nacional e regional, por uma relevante concentração, sobretudo no período do Verão, de eventos e festivais de música de qualidade. Para além dos concertos e festivais, destacam-se as conferências, workshops e masterclasses, dirigidos a audiências mais especializadas, estudantes de música ou músicos profissionais.
Pesquise por mês, e fique a conhecer a agenda de Amarante.

músicos, Amarante, Portugal
DEZEMBRO

< 2017 >

Feira à Moda Antiga
de 30 Junho 2017 a 2 Julho 2017

R. João Pinto Ribeiro, nº 144
Amarante, Porto 4600-758 Portugal
todo o dia

O objetivo é recriar o ambiente amarantino na década de 1930, acompanhado por um programa cultural e várias animações. De 30 de junho a 2 de julho dias da iniciativa serão comercializados inúmeros produtos típicos de artesanato, tais como, tamancos, fumeiro, doçaria conventual e vinho verde. A gastronomia amarantina será posta à prova.

Estão também confirmadas as presenças de vários grupos de teatro, de bombos, várias Tunas e Bandas de Música.


AJIGSAW
Sábado, 24 Junho 2017

Galeria Gatilho
Amarante,
22:00

mais info: https://www.facebook.com/gatilho.amarante


orquestra do norte
Orquestra do Norte em concerto
Sábado, 10 Junho 2017

Igreja de S. Gonçalo
Amarante,
22:00

A Orquestra do Norte fará o seu segundo concerto, este ano, em Amarante. Com direção de José Ferreira Lobo e Filipe Pinto Ribeiro no piano. A entrada é livre.

Programa:
Ludwig van Beethoven – Aberturas “Prometeus”, “Coreolano”, Concerto para Piano e orquestra nº5 em Mib Maior e Op.73


Budda Power Blues & Maria João
Sexta, 9 Junho 2017

Largo de S. Gonçalo
Amarante,
22:00

Após alguns concertos juntos, Budda Power Blues e Maria João unem esforços e talentos na criação do disco “The Blues Experience”. Budda assume as composições e letras e Maria João empresta a voz e todo o seu talento. Uma experiência no mágico universo dos Blues onde Maria João deixa cair o seu registo icónico para se apoderar das canções e dar vida às letras, muitas das vezes em dueto com Budda, considerado o melhor músico de Blues do país. A rudeza de Budda Power Blues alia-se à delicadeza de Maria João, encontrando-se algures num meio-termo para criar uma sonoridade própria e especial.

Iniciativa do Município de Amarante com entrada livre.