Agenda

Amarante tem-se vindo a assumir como um palco privilegiado para a realização de diversos eventos relacionados com a música, na sua diversidade de estilos, e abrangendo segmentos de públicos diferenciados. Em particular, a cidade têm-se vindo a notabilizar, no contexto nacional e regional, por uma relevante concentração, sobretudo no período do Verão, de eventos e festivais de música de qualidade. Para além dos concertos e festivais, destacam-se as conferências, workshops e masterclasses, dirigidos a audiências mais especializadas, estudantes de música ou músicos profissionais.
Pesquise por mês, e fique a conhecer a agenda de Amarante.

músicos, Amarante, Portugal
DEZEMBRO

< 2017 >

Encontro de Cantadores de Janeiras
Sábado, 21 Janeiro 2017

Rua Manuel António da Mota 258
Amarante,
21:00

Em Amarante, a tradição continua a ser o que era. E, por isso, no primeiro mês de cada ano acontece o Encontro de Cantadores de Janeiras, tendo lugar, no início de 2017, a XIII edição. Com realização marcada para a noite de 21 de Janeiro (21:30) e o objetivo declarado de manter viva, no Município, a tradição de cantar os Reis e mostrar os grupos e coletividades que o fazem, o 13º Encontro de Cantadores de Janeiras vai realizar-se no pavilhão desportivo da EB 2/3 de Amarante, com entrada livre.
Até 8 de Janeiro decorre o período para as inscrições, que devem ser feitas em modelo a disponibilizar no sítio do Município na Internet. Em 2016, o Encontro contou com a participação de 23 grupos do Concelho, num total de 657 participantes.


Velvet Kills
Sábado, 14 Janeiro 2017

Auditório do Centro Cultural de Amarante
Amarante,
22:00

Velvet Kills é uma influência absolutamente moderna e urbana, falam diretamente para a sociedade atual – com todas as suas ansiedades, vícios e euforia. Emoções cruas expressas em ritmos envolventes, uma escuridão terrífica. O som é complexo, quase abstrato – uma combinação de texturas cinematográficas, guitarras frenéticas e vocais potentes.